Menor abandonado
PR: Síndica teve que acalmar menino de 3 anos até o resgate
Criança de 3 anos é encontrada sozinha em apartamento após se pendurar em tela de proteção
Menino, que estava trancado em um apartamento do 6º andar, estava com fome e fralda suja; pais não foram localizados
Uma criança, de 3 anos, foi encontrada sozinha no interior de um apartamento, na noite de sexta-feira (23/12), no bairro Xaxim, em Curitiba. A Polícia Militar (PM) foi acionada após o menino ter sido visto pendurado em uma tela de proteção na janela chamando pelo pai.
Segundo informações da PM, a síndica explicou aos policiais que o menino estava sozinho havia algumas horas. O apartamento em que ele estava trancado se situava no sexto andar do prédio.
“Quando a equipe chegou no local, a síndica estava tentando conversar com a criança, que chamava pelo pai enquanto estava pendurada na rede de proteção”, explicou o cabo Everson, do 13º Batalhão de Polícia Militar.
Os policiais preferiram não arrombar a porta do imóvel para não assustar e machucar a criança, disse Everson. Um chaveiro foi acionado para acessar a residência.
Segundo ele, o menino foi encontrado com fome e fralda suja. Os próprios policiais e a síndica deram banho no garoto.
“A síndica relatou que não é a primeira vez que a criança havia ficado sozinha. Ela disse que já questionou a mãe, mas ela respondeu em tom agressivo dizendo que o apartamento contava com tela de proteção”, acrescentou o policial.
A polícia tentou contato com os pais do menino, mas eles não responderam às ligações.
O Conselho Tutelar resgatou a criança, e os responsáveis pelo menino devem responder por abandono de incapaz.
https://www.bandab.com.br/seguranca/crianca-de-3-anos-e-encontrada-sozinha-em-apartamento-apos-se-pendurar-em-tela-de-protecao-em-curitiba/