O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Abandono de incapaz

SP: Crianças são resgatadas após ficarem sozinhas em apartamento

quinta-feira, 28 de novembro de 2024
WhatsApp
LinkedIn

PMs resgatam crianças trancadas e sem comida em apartamento no litoral de SP

Duas meninas, de 1 e 7 anos, foram abandonadas no imóvel em São Vicente (SP). PMs levaram as crianças para comer em uma padaria enquanto aguardavam o Conselho Tutelar.

Duas meninas, de 1 e 7 anos, foram resgatadas por policiais militares após serem abandonadas em um apartamento em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 junto à PM, nesta quinta-feira (28), as vítimas estavam trancadas no imóvel e sem acesso à comida.

Os agentes foram acionados via Centro de Operações (Copom) para atender a ocorrência no apartamento no bairro Rio Branco, na última segunda-feira (25). No local, os PMs fizeram contato com a menina mais velha, que informou estar trancada com a irmã desde o dia anterior. Informações oficiais sobre eventuais presos ainda não foram divulgadas.

Diante da situação, os policiais romperam a fechadura e constataram o abandono das crianças. De acordo com a corporação, o local era "totalmente insalubre" e sem higiene, além de não ter alimentos disponíveis na geladeira ou na despensa.

Como as meninas estavam há aproximadamente um dia sem comer, ainda segundo a corporação, elas foram levadas pelos PMs até uma padaria próxima ao apartamento, onde se alimentaram enquanto esperavam por agentes do Conselho Tutelar.

Mãe das crianças

Enquanto as meninas se alimentavam, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a mãe delas, de 26 anos, entrou no apartamento e contou aos policiais ter deixado as menores com o irmão e a cunhada. Eles não foram vistos no local.

No entanto, a mulher deu outra versão aos conselheiros tutelares. Segundo a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhc), a mãe disse ter saído apenas para fazer compras. A criança mais velha, porém, afirmou ter passado a noite sozinha com a irmã.

De acordo com a administração municipal, as crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar, que aplicou uma medida protetiva e continuará dando suporte às menores.

O caso foi registrado como abandono de incapaz e é investigado pelo 3º Distrito Policial (DP) da cidade. Questionada pela equipe de reportagem, a SSP-SP não respondeu se a mãe foi detida.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2024/11/28/pms-resgatam-criancas-trancadas-e-sem-comida-em-apartamento-no-litoral-de-sp.ghtml

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet