O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Crime ambiental

Condomíni em Salvador que extraiu três árvores sem autorização será multado

quarta-feira, 9 de abril de 2014
WhatsApp
LinkedIn

Sucop notifica condomínio que derrubou 3 mangueiras na Rua Castro Neves; Multa será pesada.

 A Sucop- Superintendência de Conservação e Obras Públicas da Prefeitura de Salvador classificou hoje (7) como totalmente irregular e ilegal a erradicação de três mangueiras no Condomínio Edifícicio Diana, denunciada na última sexta-feira por moradores e publicada pelo JORNAL DA MÍDIA. Para derrubar as mangueiras, sem nenhum parecer técnico ou até mesmo autorização da Sucop, os administradores do prédio usaram o artifício condenável de que seria uma simples podagem das árvores, com redução
de 40% da copa.
 
A Sucop notificou a administração do condomínio na manhã desta segunda-feira. Segundo o JM apurou, a multa será alta, sendo que os condôminos, conforme a Sucop, não poderão arcar com o ônus da irregularidade praticada. A responsabilidade, no caso, será totalmente do síndico. A empresa que fez a erradicação irregular, a Colibri Paisagismo, também deverá ser notificada.
 
A “podagem” foi toda feita com uso de motosserra, também sem qualquer autorização do setor ambiental. O serviço de “podagem”, que duraria seis dias, foi feito em apenas quatro, com a extinção de forma violenta e inescrupulosa das mangueiras. A meta era derrubar também um pé de sapoti, que foi parcialmente salvo graças a ação de um morador da rua vizinha, a Concórdia, que chegou a chamar a polícia. O custo do serviço de extinção das árvores foi de cerca de R$ 10 mil, segundo informam alguns condôminos.
 
Leia abaixo, na íntegra, a nota enviada pela Sucop ao JORNAL DA MÍDIA:
 
”A SUCOP- Superintendência de Conservação e Obras Públicas – através do Setor de Áreas Verdes, informa que a erradicação das mangueiras no Condomínio Diana, na rua Castro Neves, foi realizada sem qualquer conhecimento da autarquia, consequentemente sem alvará de autorização.
 
Informada da ação, a Sucop já notificou a administração do Condomínio e lavrou o auto de infração, ficando no aguardo do prazo legal para aplicação da multa.
 
A Sucop aproveita a oportunidade para alertar a população a denunciar qualquer ato de crime ambiental, ligando para 3321-5011 ou para a ouvidoria da Sucop – 3172-4362/ 3172-4335.
 
Socorro Schaun/Assessora de Comunicação/Sucop

Fonte: http://www.jornaldamidia.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet