O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Crime em Sorocaba

Jovens roubaram do condomínio onde moram, síndico desconfiou

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
WhatsApp
LinkedIn

Dupla que furtou próprio condomínio 'abusou da confiança', diz síndico

Homem, que também é delegado, desconfiou da ação e acionou a polícia. Câmeras flagraram dupla levando produtos de apartamentos em Sorocaba.
 
A desconfiança de um síndico que fez com que dois rapazes fossem detidos por furtarem os apartamentos do condomínio onde moravam, no bairro Campolim, em Sorocaba (SP). Emerson Martins, que também é delegado em São Paulo, percebeu a ação dos suspeitos e acionou a polícia. Imagens de câmeras de segurança registram a movimentação da dupla no conjunto de prédios. (Veja o vídeo acima)
 
O vídeo mostra os dois rapazes, de 23 e 29 anos, caminhando pelo condomínio com uma mochila nas costas, onde guardavam os objetos furtados.
 
“Provavelmente eles abusaram da confiança por serem moradores. Eles achavam que estavam seguros e livres de qualquer suspeita”, acredita Emerson.
 
Segundo a polícia, a dupla ficava em média 10 minutos dentro dos apartamentos e só escolhia as sacadas, já que era mais fácil de entrar. Para arrombar as janelas, eles usavam uma chave de fenda, que foi apreendida. Entre os objetos encontrados estão joias, bebidas, produtos eletrônicos e perfumes importados.
 
Eles teriam furtado os produtos em dois imóveis do condomínio e do salão de festas.
 

"Desvio de conduta"

 
Em entrevista ao G1, o delegado responsável pela investigação, José Ordele Alves Lima Júnior, afirma que os rapazes não têm antecedentes criminais e, durante depoimento, disseram que começaram a praticar o crime por "necessidade."
 
Os rapazes São de Capão Bonito, mas moram em Sorocaba. Eles trabalhavam juntos em uma empresa de polimento de veículos e, segundo o delegado, ainda não se sabe se eles estão envolvidos em outros crimes.
 
"Perguntei porque eles fizeram isso e eles disseram que estavam desempregados. Parece ter sido um desvio de conduta. Eles encontraram facilidade para praticar o crime e o cometeram", explica.  
 
O chefe de investigação da Polícia Civil Gerson Góes diz que o próximo passo é identificar os compradores dos produtos roubados pelos jovens. "Em depoimentos, eles disseram que já têm compradores para os objetos furtados. Agora, a gente quer saber qual a relação dessas pessoas com a dupla", diz.
 
Os jovens, que vão responder por furto qualificado, foram ouvidos e liberados, já que não houve flagrante. As pessoas que compraram os produtos furtados pelos rapazes podem responder por crime de receptação. Um dos consumidores, que comprou uma televisão de 42 polegadas por R$ 250 e um notebook por R$ 350 foram recuperados e receptador indiciado. 

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet