O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Crise da água

Condomínio em SP libera uso da água da piscina para moradores

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Condomínio libera água da piscina para moradores limparem casa

Moradores enfrentam problemas no abastecimento há duas semanas.Sabesp confirma que diminui pressão d'água na região do prédio.   Sem água desde a última sexta-feira (30), um condomínio na Saúde, na Zona Sul de São Paulo, liberou a água da piscina para os moradores usarem na limpeza dos apartamentos e vaso sanitário.

Os moradores já enfrentavam problemas no abastecimento de água há duas semanas. Mas, segundo eles, a situação se agravou porque a Sabesp reduziu a pressão d'água e desde sexta-feira as torneiras secaram.

Diante da situação, a síndica Aurilene Santana liberou a água da piscina para ser usada para os moradores limparem a casa. "Não tem água nas caixas dágua. Como que eu vou deixar de liberar a água da piscina? Não tem como. O pessoal quer utilizar o banheiro e não tem água", diz. A Sabesp confirmou que o condomínio está localizado em uma região onde a companhia diminuiu a pressão da água, mas disse que está trabalhando para não deixar nenhum consumidor mais de 24 horas sem água.

O apartamento da supervisora educacional Eliany Pozzer está com os baldes cheio da água que sobrou do banho e que vai ser usada na descarga. Na cozinha, a pia está cheia de louça usada no dia anterior aguardando a água chegar para ser lavada.

A enfermeira Renata Tavares está tomando banho no local de trabalho. "Onde eu trabalho, não pode faltar água. Tomo banho lá. Levo a troca de roupa todo dia, levo toalha, então, tomo banho fora", diz.

"Você não pode trabalhar sujo, você não pode trabalhar sem escovar os dentes, é o básico, então, a gente tá impotente aqui no condomínio", diz Elida Santos, outra moradora.

A aposentada Rita de Cássia Moreno, que tem animais em casa, só reza. "Tomara que tenha água e tomara que chova", diz. "Durmo fazendo esse pedido. Papai do céu, quem sabe, um dia, ouve minhas preces".

Fonte: http://g1.globo.com/

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet