Bombeiros orientam moradores de condomínio de Mogi
Eles alertaram sobre cuidados com botijão de gás. Válvulas e mangueiras vencidas foram encontradas.
Moradores de um condomínio residencial em César de Sousa, em Mogi das Cruzes, receberam nesta sexta-feira (23) orientações do Corpo de Bombeiros sobre os cuidados que devem ter com o botijão de gás. “A principal é observar a validade. Fazer teste com espuma e sabão em toda mangueira e no registro do fogão”, recomenda o tenente do Corpo de Bombeiros Everton Godoi.
Os Bombeiros ainda deram uma geral em todas as baterias de gás do condomínio. Ele ainda trocaram mangueiras e válvulas e tiveram algumas 'surpresas'.
Além das válvulas e mangueiras vencidas, tinha também algumas irregularidades. “encontramos umam mangueira de água que não é feita para trabalhar com gás. Além disso, ela não atende as especificações. Ela pode romper, vazar o gás, ele se acumular em algum lugar e ocorrer uma explosão”, destaca o sargento Marcelo Freitas de Oliveira.
Um trabalho que os moradores agradecem. Mas que também sabem que essa é uma segurança que só depende dos cuidados de cada morador. “Se deixar para os moradores podemos ver que não fazem o trabalho. Depois acontece um problema e já é tarde demais”, avalia a dona de casa Conceição Aparecida Silva de Paula.
Fonte: http://g1.globo.com/
Matérias recomendadas