Curto em ar-condicionado
Incêndio em prédio em Porto Alegre interdita três apartamentos
Incêndio atinge apartamento em edifício no bairro Cristal, em Porto Alegre
Segundo os bombeiros, fogo começou após curto-circuito em um ar-condicionado. Ninguém ficou ferido, mas três apartamentos precisaram ser interditados
Um apartamento ficou totalmente destruído após ser atingido por um incêndio em um condomínio na Rua Chico Pedro, no bairro Cristal, zona sul de Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (13). Ninguém ficou ferido.
As chamas começaram a se alastrar por volta das 9h30min, e três caminhões do Corpo de Bombeiros foram acionados. O combate ao fogo durou cerca de 30 minutos.
Segundo o tenente Rafael Vieira Cabral, oficial de serviço do 1º Batalhão, a causa do incêndio foi um curto-circuito no ar-condicionado em um apartamento do oitavo andar. Apenas um homem estava no local.
"O morador relatou que, quando foi ligar o ar-condicionado, houve um estouro. Ele tentou apagar com um balde d’água e chamou ajuda de um funcionário do prédio. Quando foram utilizar o extintor, já não dava mais pra entrar no quarto, pois o fogo já havia se alastrado", conta.
As chamas não chegaram a atingir outros apartamentos, mas três precisaram ser interditados. Inicialmente, o prédio foi totalmente evacuado.
O funcionário público aposentado Vanius Guarigna mora dois andares acima de onde houve o incêndio e diz ter sido um dos primeiros a notar o cheiro de fumaça.
"Eu senti um cheiro, e já estava saindo fumaça pela janela. Nesse momento já estava soando o alarme. Chamei minha esposa e saímos avisando os vizinhos. Em seguida o fogo começou a ficar muito forte. Nós e outros vizinhos acionamos os bombeiros. Felizmente ninguém se feriu", relata.
A Defesa Civil também esteve no local para fazer a averiguação. Não há previsão para que os apartamentos interditados sejam liberados.
https://gauchazh.clicrbs.com.br/