O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Decoração de varandas

Saiba como deixar o espaço aconchegante e dentro das tendências

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Veja tendências para decorar varandas em 2012

Para não errar, procure harmonizar entretenimento e o relaxamento
 
Todos que buscam uma casa ou apartamento almejam aquele cantinho a mais. Um espaço aconchegante para descansar, receber os amigos e apreciar a paisagem. Com os imóveis a cada dia mais caros e com espaços cada vez menores, a alternativa tem sido apostar nas varandas. O espaço desperta a atenção e o desejo de 90% das pessoas interessadas em adquirir um imóvel e independente do tamanho, bem planejada, a varanda pode se tornar um local ideal para arte gourmet, jardins, hortas, pets, leitura e lazer. 
 
Para tanto, as arquitetas Madá Campos e Nathália Gomes, sócias do escritório Madá Campos Arquitetura, dão algumas dicas para aqueles que desejam renovar ou planejar a varanda para 2012.
 
"O primeiro passo é avaliar o tamanho do ambiente e determinar para o que deseja usá-lo. A tendência é de que seja um local para entretenimento e relaxamento. O mais importante é que não a use como um depósito e sim como mais um cômodo que merece respeito e dedicação quanto os demais", acrescenta Madá.
 
Segundo as arquitetas, alguns itens devem modernizar e sofisticar esses ambientes em 2012. "Aposte em tecidos leves e de tons claros para cortinas, florais ou listras para estofados e almofadas. Vasos em cerâmicas e vidro devem aparecer bastante. Os móveis em madeira envelhecida, junco e rattan ainda trarão elegância e descontração aos espaços, oferecendo aquele 'clima' de relaxamento e lazer", acrescenta a arquiteta Nathália Gomes. 
 
Veja dicas das arquitetas para uma varanda zen e sofisticada em 2012: 
 
 Habitualmente, os condomínios não têm regras que impeçam de modificar o piso da varanda. Por isso, se a mesma for aberta, invista em revestimentos adequados para áreas externas como deck de madeira, porcelanato extra fino, cerâmica, entre outros. Algumas destas opções podem, inclusive, ser assentadas sobre o piso existente, usando mão de obra e materiais adequados. Se a varanda for fechada com vidros, pode-se ampliar o living, dando continuidade ao mesmo piso na área externa. Esta modificação, usualmente, exige uma intervenção maior, com a retirada do piso existente, regularização e nivelamento do contrapiso; 
 
 Uma opção acessível e zen é distribuir decks de madeira prontos e pedriscos ou seixos, para compor o espaço; 
 
 Opte por móveis que caibam no espaço, cuidados com exageros. Uma cadeira ou poltrona e uma mesinha de apoio, talvez sejam tudo o que precisa; 
 
  Uma alternativa é optar vasos de ervas e temperos. E, se não há espaço no chão para vasos e cachepôs, opte pelas paredes. Podem ser painéis ou treliças de madeira para pendurar os vasinhos; 
 
 Alguns condomínios não permitem alterações em forros, iluminação, revestimentos em paredes e a colocação de cortinas, pois acabam alterando o padrão da fachada. Por isso, invista na decoração com móveis e objetos em tons mais quentes como vermelho, terra cota e alaranjados. Pedra, madeira, ferro, cerâmica e outros materiais rústicos são bem apropriados;
 
 Aposte também nos tecidos. Só não esqueça de que todos esses acessórios estarão sujeitos ao clima. Se ainda desejar um ambiente mais romântico e alternativo, use velas e luminárias que possam ficar no chão ou na mesinha de apoio.

Fonte: http://www.bonde.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet