Conheça dicas para deixar a fachada linda economizando
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Indicar0
Prédios de SP encontram soluções baratas para decoração natalina
Árvores foram reaproveitadas de anos anteriores. Lâmpadas pequenas iluminam grades, guarita e palmeiras.
Condomínios de São Paulo encontraram soluções baratas para fazer a decoração do Natal deste ano. Em um prédio no Sacomã, na Zona Sul da capital, a despesa entra na previsão orçamentária do ano. As grades, a guarita e as palmeiras do lugar receberam pequenas lâmpadas e o jardim também está diferente.
A responsável pela decoração é Lilian Peixoto, síndica do condomínio. As duas árvores são as mesmas dos últimos três anos, mas os outros enfeites são todos novos. “Eu fui à Rua 25 de Março e escolhi os enfeites”, diz.
O prédio tem cem apartamentos e 400 moradores. Os gastos com a decoração de Natal não foram decididos em assembleia
“Eu gastei R$ 1 mil. A gente tem uma previsão orçamentária para o ano inteiro. A despesa entra na previsão orçamentária como gastos gerais, consumos gerais”, explica a síndica.
Mas os moradores não reclamam do gasto. “Eu acho que está adequado. A cada ano você vai fazendo um pouquinho e não fica caro para o prédio”, avalia a enfermeira Rochelli Costa.
Em Santana, na Zona Norte de São Paulo, há outro exemplo de decoração. Os enfeites do condomínio ainda estão sendo instalados. Neste ano, como os moradores resolveram padronizar, cada sacada ganhará uma pequena cascata de luzes.
“As pessoas estão participando. Então, os moradores se empenharam em retirar a cascata na administração. Eu achei muito legal”, diz a síndica Margarete Benatti.
No condomínio, com três torres, 250 apartamentos e mil moradores, foram gastos R$ 10 mil com a iluminação. Os moradores, que acompanham a instalação das luzes, estão ansiosos para ver a decoração concluída.
O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.