Demandas de policiamento
PM e síndicos do DF se reúnem para discutir necessidades do local
COMANDANTE DO 28º BATALHÃO SE REÚNE COM SÍNDICOS DO RIACHO FUNDO II
O comandante do 28º Batalhão, Maj Douglas Machado, esteve na manhã deste domingo (27) com síndicos e subsíndicos de condomínios verticais do Riacho Fundo 2. Na oportunidade, o comandante falou sobre a importância que a proximidade e confiança entre a comunidade e policiais militares tem para que haja êxito na prevenção criminal.
São aproximadamente 60 condomínios verticais construídos de 2014 até hoje, que colaboram para o crescimento da cidade que quase dobrou sua população. Junto com este crescimento vieram também problemas de segurança dentro e fora dos condomínios, que exigem da Polícia Militar empenho e comprometimento para manter a cidade tranquila e segura para todos.
Na reunião os síndicos e subsíndicos apresentaram diversas demandas (elogios, denúncias e solicitações) que foram registradas pela guarnição de Policiamento Comunitário composta pelo 3º Sgt Irailton Sergio, 3º Sgt Rosse e Cb Pinho, os quais criaram um grupo composto por policiai e síndicos onde interagem e tratam assuntos de segurança pública nas regiões próximas aos prédios, assim é possível mapear os principais problemas e gerenciar melhor o emprego do policiamento na região.
Segundo o comandante, os desafios e dificuldades podem ser superados com a participação da comunidade, e colocou-se a disposição para atender a todos “As portas estão abertas a todos que puderem colaborar com a Segurança Pública do Riacho Fundo”, disse o Major.
Foram disponibilizados canais de acesso para que o cidadão possa entrar em contato com o Batalhão via e-mail através do endereço: 28bpm.comandante@pm.df.gov.br, e o telefone 99969-2873 que se soma ao 190 funcionando 24 horas ininterruptas para atender demandas de emergência policial oriundas dos moradores do Riacho Fundo1 e 2.
Fonte: http://www.pmdf.df.gov.br