Demolição em Miami
Prédio que desabou nos EUA é demolido
Prédio que desabou parcialmente em Miami é demolido
Trabalho terminou dia 5 de julho e buscas nos escombros seguem. Desastre deixou, até o momento, 95 mortos e ao menos 14 pessoas seguem desaparecidas
O prédio que colapsou parcialmente em Surfside, na região de Miami, foi demolido completamente na madrugada do dia 5/7 nos Estados Unidos.
A medida foi adotada antes da possível chegada da tempestade tropical Elsa e após um total de 27 mortos e 118 desaparecidos no desastre.
Na sequência, os novos destroços foram retirados para que as equipes de resgate pudessem começar a entrar em partes da garagem subterrânea em busca de bolsões de ar que possam abrigar possíveis sobreviventes.
O receio com o resto do complexo fez com que as buscas fossem interrompidas na quinta-feira (1º), mas elas foram retomadas no mesmo dia e até o dia 13/7, o número de mortos subiu para 95.
Após 20 dias de buscas, as equipes já identificaram 85 corpos de ex-moradores e ao menos 14 pessoas seguem desaparecidas e podem estar sob os escombros, de acordo com as autoridades locais.
Não se sabe ainda por que o prédio caiu. Um relatório de 2018 apontava danos estruturais graves no edifício.
Entenda o caso
https://g1.globo.com/