Dengue em condomínio
Condomínio em São Gonçalo já tem 21 moradores com a doença
Aedes ‘invade’ condomínio
Moradores do Condomínio Vista Alegre, em São Gonçalo, estão assustados com um surto de chikungunya e dengue. Somente nos primeiros dias deste mês, 21 pessoas já contraíram a doença, confirmada através da exames.
Dores nas articulações, febre alta, vômitos e tonteira, são alguns dos sintomas compartilhados por que mora no condomínio. Os moradores acreditam que o abandono de um terreno, combinado com a falta de combate ao mosquito Aedes aegypti, tenha facilitado a situação.
A costureira Alcione Vaz de Souza, 54, foi um das que contraiu a doença.
“Quando vimos água parada no terreno e o aumento dos mosquitos informamos ao dono e à Vigilância Sanitária, mas nada foi feito. Só na minha casa, somos quatro com a doença”, afirmou.
Atualmente são 55 casas no local, e o receio é que mais pessoas sofram com a doença. A dona de casa Luciana Viana, 37, disse que em sua casa são três pessoas infectadas. “Meus pais e meu filho estão doentes. Fomos até a UPA e constataram baixa nas plaquetas, com quadro de chikungunya”, afirmou.
Ainda acamada, a dona de casa Sônia Maria Nascimento, 65, estava com dores e febre na manhã de ontem.
“Meu marido contraiu a doença, meu neto e agora eu fui a vítima. Quantos mais terão que passar por isso, até que seja tomada uma providência?”, questionou.
A Prefeitura de São Gonçalo informou que “a Subsecretaria de Fiscalização e Posturas vai enviar uma equipe ao local para localizar o dono do terreno, que inicialmente será notificado e tem prazo de 30 dias para regularizar a situação. Em último caso, pode ser aplicada multa de até R$1.676”. Além disso, “uma outra equipe da Prefeitura será enviada ao local para realizar vistoria e limpeza do terreno”.
Fonte: http://www.osaogoncalo.com.br