Desabamento da caixa d'água
Moradores de prédio no litoral de SP precisaram ser resgatados
Caixa d'água desaba e moradores ficam presos em prédio do litoral de SP
Moradores foram resgatados pelos bombeiros. Prefeitura de Praia Grande informou que equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Urbanismo estiveram no local, e que o prédio deverá ser interditado
Moradores de um prédio foram resgatados por bombeiros na tarde desta segunda-feira (20), após a caixa d'água do imóvel desabar e eles ficarem sem acesso à escada. De acordo com a corporação, ninguém conseguia sair do local após o incidente, por isso, foi necessário fazer a retirada das pessoas pelas janelas dos apartamentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram acionadas por volta das 15h20 para atenderem à ocorrência no prédio, localizado na Rua Oceânica Amábile, no bairro Ocian. Duas viaturas da corporação foram encaminhadas ao local.
Imagens obtidas pelo g1 mostram as equipes dos bombeiros atuando na retirada dos moradores, com o auxílio de escadas, que deram acesso aos apartamentos. Segundo testemunhas, após o resgate das pessoas, os carros também foram evacuados do local.
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande esclarece que a escadaria do prédio foi afetada pela queda da caixa d'água e, por isso, não é possível acessar os apartamentos. O prédio já foi interditado, não houve feridos, e os danos estruturais serão avaliados nesta terça-feira por engenheiros contratados pela administradora do edifício.
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Urbanismo (Seurb) também estiveram no local, e que a escadaria do prédio foi afetada pela queda da caixa d'água, por isso, não é possível acessar os apartamentos. O prédio já foi interditado, não houve feridos, e os danos estruturais serão avaliados nesta terça-feira por engenheiros contratados pela administradora do edifício. As causas do incidente ainda estão sendo apuradas.
https://g1.globo.com/