Três operários morreram e cinco ficaram feridos na última sexta-feira
terça-feira, 19 de junho de 2012
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Indicar0
Começa investigação sobre acidente no prédio em construção de Goiânia
Estudos que podem identificar as causas do acidente terminam em 30 dias. Desabamento de laje matou três operários na última sexta-feira (23).
A investigação sobre a causa do acidente num prédio em construção, no setor Celina Park, em Goiânia, começou nesta segunda-feira (26).
Uma equipe de profissionais do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de Goiás (Crea-GO) visitou a construção para fazer um levantamento detalhado sobre o desabamento que matou três operários e feriu outros cinco na sexta-feira (23).
O Crea deve concluir os estudos que podem identificar as possíveis causas do acidente em 30 dias. O assessor jurídico do Crea, Divino Terêncio Xavier, já tem uma primeira impressão:
“Aqui tem equipamento de segurança, mas ainda não sabemos se foi utilizado no momento do acidente, o que vai ser apurado”.
De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-GO), a construção civil é o terceiro setor da economia em que mais ocorrem acidentes. Segundo a SRTE, devido à grande necessidade de mão de obra, os funcionários recém-contratados trabalham sem o treinamento adequado.
O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.