Chão e prédio desabam na mesma rua em Salvador, devido à chuva
O bairro Brotas, na região central de Salvador, é uma das regiões mais atingidas pelas chuvas que caem com intensidade desde terça-feira na capital baiana. Na manhã desta quinta-feira, um prédio desabou parcialmente na rua Filinto Borges; na mesma rua, parte da pista cedeu na noite anterior.
De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), o deslizamento não deixou feridos. Um engenheiro do órgão, que já tinha ido ao local na quarta-feira, retornou ao bairro nesta manhã para orientar os moradores sobre as medidas de segurança necessárias.
Nesta quinta-feira, até as 11h, além desse deslizamento, um muro e uma árvore caíram na cidade. Desde o começo da semana, a Defesa Civil de Salvador informa que já recebeu 58 solicitações de emergência, entre alagamentos de área, ameaças de desabamentos de imóvel e deslizamento de terra. O órgão lembra que permanece de plantão durante 24 horas, pelo telefone 199. A previsão é de chuva em Salvador até a próxima segunda-feira.
Em caso de muita chuva, a Codesal alerta a população para ficar atenta à subida de córregos e rios, que na maioria das vezes ocorre rapidamente. Nesses casos o mais importante é abandonar o imóvel.
Fonte: http://noticias.terra.com.br
Matérias recomendadas