Desabamento no ES
Porteiro é procurado após desabamento em condomínio de luxi
Família tem esperança em achar porteiro após desabamento no ES
Desabamento aconteceu na madrugada desta terça-feira (19), em Vitória. Esposa de síndico disse que viu piscina desabar e marido cair.
O porteiro Dejair das Neves, de 47 anos, está desaparecido e sendo procurado pelo Corpo de Bombeiros nos escombros da área de lazer do condomínio de luxo Grand Parc Residencial Resort, que desabou na Enseada do Suá, em Vitória, na madrugada desta terça-feira (19). A família acompanha as buscas no local e diz ter esperança de encontrá-lo vivo.
A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp) informou que quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas. Entre os feridos, estão síndico e funcionários do condomínio.
O irmão de Dejair, Jurandir das Neves, contou que o porteiro trabalha no condomínio há três anos. Ele atua no turno da noite, em dias alternados.
"Estamos com esperança. Se Deus quiser, vai ser encontrado com vida. Estávamos ouvindo falar Dejair, mas não falaram sobrenome, aí não sabíamos quem era. O susto mesmo foi quando chegamos aqui e vimos tudo desabado, tudo destruído. Ainda não caiu a ficha", disse.
A esposa de Dejair, Adeliane Araújo, de 51 anos, chegou ao condomínio por volta das 14h. Ela disse que, em casa, não se tocou que o desastre que passava na TV mostrava o prédio em que o marido trabalha.
“Foi um vizinho que veio me falar. Ele é uma pessoa alegre e temos o pensamento positivo para encontrá-lo. Ele amava o que fazia”, disse.
Por volta das 14h35, os familiares do porteiro se uniram na lateral do condomínio e tentaram entrar no prédio. Eles foram impedidos pelos bombeiros. A irmã do porteiro Luzineia das Neves passou mal e foi socorrida pelo Samu.
O porteiro mora no bairro São Pedro, em Vitória, com a mulher há seis meses e tem três filhos.
Fonte: http://g1.globo.com/