Homem baleado
Discussão em prédio deixa um ferido após disparo de arma de fogo
Briga generalizada acaba com homem baleado em condomínio; veja vídeo
Câmeras de segurança registraram a discussão que aconteceu dentro do prédio em Castelândia, na Serra, neste domingo (6)
Um churrasqueiro de 24 anos foi baleado na noite deste domingo (6) ao tentar ajudar uma colega, que estava envolvida em uma briga dentro de um condomínio no bairro Castelândia, na Serra. Um dos tiros atingiu o fígado do homem.
Câmeras de segurança registraram a discussão dentro do prédio. As imagens mostram duas mulheres que discutem e um homem que observa a briga. Ele senta no canteiro, uma das moças caminha até ele e o agride com um tapa. Veja:
Diversas pessoas surgem e a discussão se torna uma briga generalizada. Um dos homens que aparecem empurra uma mulher no chão. Ele é agredido por outros e derrubado no chão, mas o rapaz levanta e atira.
O churrasqueiro cai baleado e recebe ajuda. Já a mulher envolvida na confusão continua brigando com um dos homens. De acordo com o supervisor de segurança Gilberto Ferreira, ela seria a única moradora do condomínio.
"Quem atirou a gente não viu. Era um bolo de umas 10 ou 15 pessoas, mais ou menos. O porteiro abriu o portão pra menina que é moradora entrar e entrou todo mundo junto. Então, ninguém viu quem atirou e nem quem tava envolvido na confusão, porque era muita gente", disse.
Segundo o supervisor de segurança do local, a briga começou do lado de fora do prédio, que fica localizado na região de Jacaraípe.
"A confusão não é daqui, é lá de fora, que aconteceu a confusão lá fora e veio pra dentro, destino, alguma coisa, mas não teve confusão aqui dentro", contou.
A vítima contou a polícia que saiu do trabalho com a esposa e os dois pararam em um trailer para tomar cerveja. Eles viram uma colega entrando no condomínio envolvida em uma discussão. Segundo o churrasqueiro, eles foram atrás para ajudar.
O homem foi socorrido em uma viatura da Polícia Militar até um hospital da Serra. Ele foi ajudado pelo supervisor de segurança.
"Pediram pra afastar, mas ele chegou mais perto para puxar a esposa, porque ele queria tirar a esposa da confusão e acabou sendo baleado. Nem era pra ele, porque ele não é uma pessoa de confusão", relatou Ferreira.
Cápsulas foram recolhidas pela polícia dentro do condomínio e, de acordo com a PM, a vítima teve quatro perfurações e continua internada.
"Parece que o problema dele, o tiro pegou no fígado. Então, a esposa dele, até conversei com ela antes dela ir para o hospital, ele tá mal", disse a cuidadora de idosos Ana Vitório.
Após atirar, o suspeito e outros envolvidos na briga fugiram do local. O atirador não foi identificado. Ele e a moradora do prédio não foram localizados. Os moradores do condomínio reclamaram da insegurança. Em julho, uma pessoa foi baleada no prédio.
"A gente não tem segurança aqui dentro, a gente paga em condomínio caro, não temos segurança. Na semana passada teve outro tiroteio ali na frente, não foi só esse de agora, entendeu? Esse tiroteio já vem acontecendo. Quatro horas da manhã eu ouvi um tiro aqui dentro", desabafou a cuidadora.
O supervisor afirma que tem buscado alternativas para garantir a segurança dos moradores.
"Já muraram a quadra seis, tá acabando, a quadra oito tá murando também, fazendo um excelente serviço pra ajudar a segurança. A portaria é ativa, a gente trabalha mesmo, minha empresa sempre trabalha na correria mesmo, não deixa acontecer esse tipo de coisa", disse.
"Infelizmente, se você for abrir o portão para um carro e entrar as pessoas junto com o carro, você abrir o portão pro morador e entrar as pessoas empurrando, você não consegue parar. Então, é complicado você fazer um serviço onde tem esses índices de violência", contou.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra e até o momento nenhum suspeito foi detido.
Os cidadãos podem denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV
https://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/11/2022/briga-generalizada-acaba-com-homem-baleado-em-condominio-veja-video