SINDICON e SECOVI assinam novo ajuste de Dissídio Coletivo
No mês de junho, o SINDICON (Sindicato dos Empregados em Condomínios) e o SECOVI (Sindicato da Habitação em Condomínios do Paraná) representantes das categorias dos empregados e empregadores, formalizaram termo de ajuste em Dissídio Coletivo.
“O acordo finaliza a discussão dos benefícios almejados pela categoria dos trabalhadores e as possibilidades de pagamento dos Condomínios, em sua maioria, residenciais”, explica o Dr. Sérgio Rocha Pombo, advogado do Marins Bertoldi Advogados Associados e negociador do SECOVI. Com isso, serão elaboradas as Convenções Coletivas de 2011/2012 e 2013/2014, já que ambos os períodos ainda não tinham o documento vigente.
O ajuste foi concretizado após diversas reuniões entre os representantes do SINDICON e do SECOVI, sempre contando com a presença do Dr. Rocha Pombo. Os encontros possibilitaram o êxito das negociações que foram iniciadas nas mesas do Ministério do Trabalho e Emprego. O acordo foi importante para encerrar pendências quanto às definições dos benefícios da categoria profissional, bem como o reajuste salarial, que estava sendo debatido entre as partes desde meados de 2011.
Fonte: http://www.paranashop.com.br/
Matérias recomendadas