Drogas e condomínio
300 pés de maconha são apreendidos em unidade de condomíni em Sobradinho II (DF)
Produtor de maconha do DF tinha cardápio com mais de 40 tipos da droga
Cerca de 300 pés foram encontrados em um condomínio de Sobradinho II. Um homem de 40 anos foi preso
Equipes da 5ª Delegacia de Polícia (região central do Plano Piloto) apreenderam cerca de 300 pés de maconha na tarde desta segunda-feira (24/7), em uma casa no condomínio Verde Vale, em Sobradinho II. Bruno Flávio Sousa do Amparo, 40 anos, foi preso acusado de ser o responsável pela droga.
De acordo com o delegado Rogério Oliveira, “o material apreendido é de extrema qualidade e era vendido no centro de Brasília a pessoas com alto poder aquisitivo. A maconha que encontramos é importada e as sementes vêm de localidades como Chile, Barcelona e Patagônia. Não é um produto barato”, explica.
Na casa do produtor de maconha, a polícia encontrou um catálogo com 40 variedades de maconha, entre elas, Buda sorridente (laughing buddha), dragão vermelho (red dragon) e paladar doce (sweet tooth).
Ainda segundo o responsável pela 5ª DP, além dos 300 pés de maconha já adultos, a polícia encontrou diversos materiais, como mudas e sementes, além de estufas onde as plantas eram cultivadas.
As investigações tiveram início depois que os policiais perceberam a venda do produto de alta qualidade no centro da capital e passaram a investigar os fornecedores. De acordo com a corporação, o homem detido nesta segunda-feira não tinha passagem pela polícia.
Fonte: http://www.metropoles.com