Drone em condomínio
SP: Quadrilha usava câmera para praticar furtos
Quadrilha usava drone para identificar alvos de furtos em condomínios de luxo em Jundiaí, diz polícia
Chefe da quadrilha foi preso nesta terça-feira (10), na região do bairro Engordadouro, em Jundiaí (SP)
A quadrilha identificada pela Polícia Civil suspeita de praticar furtos em condomínios de luxo de Jundiaí (SP) usava drone para vistoriar casas que seriam alvos dos crimes, segundo a Polícia Civil.
A investigação do 2° Distrito Policial resultou na prisão do chefe do grupo na terça-feira (10), que ocorreu durante a Operação Lopin, na região do bairro Engordadouro.
Segundo o chefe de investigação, Leandro Basson, os criminosos possuem conhecimentos técnicos em tecnologia voltada para segurança condominial.
"É uma quadrilha extremamente preparada. Eles são técnicos em câmeras, alarmes e controle de acesso e utilizam o drone para fazer todo o mapeamento da geografia das casas e os alvos que eles vão entrar. Então, eles utilizam a tecnologia para o crime."
A investigação também apontou que a quadrilha é responsável por furtos a casas de luxo na região de Jundiaí desde 2017. Os criminosos já foram identificados.
Nesta terça-feira, a polícia recuperou diversos objetos furtados das vítimas. O chefe da quadrilha confessou à equipe os furtos e o local onde os bens eram guardados. Ele foi levado ao 2° DP de Jundiaí, onde permaneceu à disposição da Justiça.
https://g1.globo.com/