Edifício com 'entrada para pobres' em Nova York causa polêmica
Mais ricos entrarão pela porta que dá para o Rio Hudson
A construção de um edifício de luxo em Nova York tem causado polêmica após a prefeitura ter aprovado a inclusão de uma "entrada para pobre" no bairro chique de Upper West Side.
A entrada dos grã-finos no prédio de 33 andares dará para o Rio Hudson, enquanto a dos moradores das 55 unidades mais baratas dará para a rua.
A incorporadora Extell anunciou que o “40 Riverside” fica pronto no ano que vem. Mas até lá, alguns moradores têm criticado o que chamam de 'segregação social' a separação das entradas.
Segundo o jornal O Globo, a revista “New York Magazine” afirmou que a entrada para ricos “poupa os residentes do constrangimento de encontrar regularmente pessoas com estilo de vida diferentes dos seus”.
O jornal "New York Post" chamou o prédio de "Downton Abbey", em referência à série britânica que mostra as divisões entre pobres e ricos em uma grande propriedade inglesa do século XIX.
A apresentadora Krystal Ball, da MSNBC, disse que o edifício era uma "metáfora de uma sociedade cada vez mais dividida, onde o 1% dos mais ricos não quer nem sequer ver como vivem os demais".
Em nota, a Extell disse que "muitos fatores contam no design de um prédio, como eficiência, custo e viabilidade financeira, especialmente quando há unidades de aluguel permanente em valor acessível. Estamos confiantes que não faltarão candidatos para morar neste belo bairro".
Fonte: http://www.correio24horas.com.br/
Matérias recomendadas