Um dos prédios mais alto de NY se torna ecologicamente correto
Empire State foi símbolo da imponência da maior cidade americana
Apesar de não ser mais o prédio mais alto de Nova York, o Empire State continua na moda ao anunciar as novas instalações que o tornaram ecologicamente correto.
A enorme torre, que virou símbolo da maior cidade dos EUA, quando foi construída no anos 30 não considerava as questões ambientais como prioritárias. Pelo contrário, na ocasião, o objetivo da obra era mostrar a grandiosidade da cidade de NY.
Porém em pleno século 21 a administração do Empire State decidiu investir cerca de R$ 40 milhões de reais para reformar e modernizar o prédio. O projeto tinha como principal objetivo reduzir os gastos de luz e transformar a torre em ecologicamente sustentável. Todo o sistema de ar-condicionado foi trocado por um novo, que gela mais e gasta menos. Nas áreas comuns, foram instalados sensores que regulam a intensidade da luz.
Todas as janelas do Empire State foram trocadas sendo que o edifício tem cento e três andares!
Os vidros eram muito escuros e impediam a entrada da luz natural. Com 6.500 janelas novas e as demais reformas do prédio, a conta de luz caiu bastante. A economia equivale a quase 9 milhões de reais por ano.
“Não queremos ser só um símbolo de NY”, afirma o porta-voz do prédio. “Nos esforçamos para tornar o prédio competitivo e avançado. Hoje, ele é uma super estrela de novo.”
Veja o vídeo.
Fonte: http://noticias.r7.com
Matérias recomendadas