Economia sem esforço
Empresa busca descontos para condomínios sem taxa de adesão
As finanças dos condomínios, todos sabem, estão cada vez mais apertadas. Por outro lado, é notório que os itens que compõe os gastos do condomínio não devem diminuir.
Como fechar, então, essa conta, sem onerar ainda mais os condôminos?
Uma alternativa para muitos condomínios agora pode ser a busca por uma empresa especializada em renegociação de contratos, como a Personal Pechincha.
Conhecida na mídia por atuar na redução de custos de eventos, festas de casamentos e reformas, agora passa a atuar também no segmento de condomínios.
“Nossa empresa tem como foco agregar valor fazendo redução de custos”, explica Cristiane Colussi, fundadora e sócia da Personal Pechincha.
Modo de trabalho
A empresa trabalha da seguinte maneira: o síndico, ao procurar os serviços da Personal Pechincha, apresenta ou envia a planilha financeira e balancete do condomínio.
A empresa, então, faz uma análise financeira criteriosa na busca por "gorduras" no orçamento e custos com potencial para redução de valores.
Após a análise, a Personal Pechinha entra em contato com os fornecedores para uma renegociação de contratos dos serviços que estão sendo prestados no condomínio.
A empresa cobra, pelos seus serviços, um percentual do que foi economizado – geralmente 50%.
“É uma forma justa para todos: se não conseguirmos nenhum desconto, o condomínio não paga nada para a gente, e o que conseguirmos, é dividido entre as partes. Todos ganham”, analisa.
Cristiane explica que a missão da empresa não é opinar, e nem sugerir: é reduzir custos, mantendo a qualidade do serviço prestado.
“Por isso não indicamos outros fornecedores ou produtos. Nos concentramos naqueles que o condomínio já trabalha”, ressalta.
Geralmente, a Personal Pechincha volta a conversar com os clientes em dez dias.
Resultados
A empresa estima uma economia gerada entre 10% e 15% para seus clientes, sempre com os mesmos fornecedores oferecendo o mesmo serviço.
“O que prometemos, com certeza, é nosso empenho e capacidade de negociar”, assinala.
Todo o trabalho é realizado por profissionais especializados em finanças e treinados com técnicas avançadas de negociação.
Como se trata de uma negociação profissional, a empresa garante que leva em consideração a qualidade do serviço prestado e capacidade do fornecedor, evitando assim reduções de valores a qualquer custo.
"Sabemos ponderar e consideramos, sim, que a qualidade do serviço é essencial e deve ser mantida", ressalta Cristiane.
Outros contratos
Mas e aquelas obrigações que o condomínio tem, mas que não são muito negociáveis, como contas de água e luz?
“Nesses casos buscamos sempre soluções alternativas, como campanhas de conscientização. Também podemos apontar o uso de outras tecnologias, como o LED”, explica Cristiane.
Aprovação assemblear
Como a contratação desse serviço não impacta em custos adicionais para os condomínios, o síndico pode apenas referendar a parceria em uma próxima assembleia.
“Acreditamos ser uma ótima maneira de ajudar nas contas, sem pesar no orçamento dos condomínios”, finaliza a sócia.
Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários.
Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.