Elevador no ar
Equipamento de prédio subirá 9 metros de altura
Prédio famoso em NY terá elevador que subirá 9 metros de altura no ar
Novas atrações do edifício Top of the Rock, que ainda serão construídas, incluem globo com luzes de LED e banco que se eleva sob o céu de Manhattan
Uma elevador panorâmico no 70º andar do famoso Top of the Rock, observatório no topo do Rockefeller Center, promete ser uma das grandes atrações de Nova York, nos Estados Unidos, em breve.
A plataforma de observação chamada de Skylift se erguerá 9 metros acima do telhado e permitirá uma visão aberta de 360º da cidade. As laterais e o chão serão de vidro para proporcionar "uma emoção a mais" aos visitantes.
Desenvolvido pelo escritório Tishman Speyer, o projeto de reformulação do icônico edifício inclui uma série de mudanças recém-aprovadas pela Comissão de Preservação de Marcos da Cidade de Nova York, e que logo devem começar a ser construídas.
A segunda dessas atrações homenageia uma famosa fotografia publicada no jornal New York Herald Tribune, que mostra 11 trabalhadores almoçando sentados em uma viga de aço à época da construção do edifício, em 1932. A imagem, chamada de “Almoço no topo de um arranha-céu” (Lunch atop Skyscraper, em inglês), também dará nome à nova atração e estará no terraço do 69º andar.
O design reproduz a cena da foto, com os visitantes sendo amarrados a uma viga móvel. Em seguida, a estrutura se levantará a cerca de 2,7 metros de altura e girará para ficar de frente para a fachada do prédio, oferecendo uma vista livre de Nova York.
Além disso, o 70º andar contará com um globo com painéis rotativos feitos de led e vidro esculpido que mudam de cor, chamado de Rooftop Beacon, e um novo piso de mosaico de azulejos dourados e azuis inspirado na iconografia histórica do Rockefeller Center. O projeto também inclui atualizações no mezanino e térreo do icônico edifício.
https://revistacasaejardim.globo.com/