Pane no elevador
BA: Passageira fica presa entre o 12º e o 13º andar de prédio
Mulher fica presa em elevador de prédio de luxo na BA
Moradora estava no equipamento com um cão, mas não há detalhes sobre o estado de saúde deles. Caso é o segundo envolvendo elevadores em uma semana em Salvador.
Uma mulher e um cão ficaram presos no elevador de serviços de um prédio de luxo do condomínio Alphaville, em Salvador, nesta quarta-feira (20). Imagens feitas pelas câmeras de monitoramento do equipamento mostram momentos de pavor.
A situação aconteceu pouco antes das 10h. Nas imagens, é possível ver a moradora com as mãos ocupadas por sacolas, enquanto o cão segue ao lado dela, com a coleira no chão. Em seguida, a porta fecha e a corda fica presa. Tudo fica escuro e, quando a luz é religada, o elevador já está parado.
O equipamento ficou parcialmente destruído, com as portas soltas. Moradores relataram ao g1 que ele teria despencado e ficou preso entre o 13º e o 12º andar pela trava de segurança, que passou por manutenção no dia anterior. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), no entanto, afirma que houve apenas uma falha, prendendo a cabine entre os andares.
Bombeiros militares foram acionados para dar socorro e fazer a remoção das vítimas do local. Segundo a corporação, a empresa responsável pela manutenção do elevador também foi acionada. O equipamento foi interditado temporariamente.
O caso será apurado pelas autoridades. Os estados de saúde do cão e da tutora também não foram divulgados. Moradores também não receberam comunicado da administração do prédio.
O g1 procurou o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) a administração do prédio, para saber mais detalhes sobre o caso, mas não conseguiu retorno até a última atualização desta reportagem.
- LEIA TAMBÉM: Resgate de passageiros presos em elevadores
Segundo problema em uma semana
Este é o segundo acidente com elevador registrada em Salvador em uma semana. O caso anterior aconteceu no dia 14 de novembro, no Splendor Reserva do Horto, outro residencial de luxo da capital baiana. Dois homens que trabalhavam em uma mudança morreram após o equipamento despencar.
As vítimas foram identificadas como Ariston de Jesus Santos, de 61 anos, e Manoel Francisco da Silva, de 54. Segundo o CBM-BA, eles caíram de uma altura de aproximadamente 25 metros. O elevador ficou totalmente danificado. O caso ainda é apurado.
Fonte: https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2024/11/20/mulher-fica-presa-em-elevador-de-predio-de-luxo-na-ba.ghtml