Em tempo real
Novo aplicativo ajuda síndicos a gerenciarem equipe em condomínios
‘App’ inédito permite gestão em tempo real de 10 mil funcionários de prédios em SP
Ferramenta lançada pela Lello Condomínios teve investimento de R$ 1,5 milhão; gasto com pessoal representa metade das despesas dos condomínios
Um aplicativo inédito no mercado imobiliário vai permitir, a partir deste mês de setembro, que síndicos de São Paulo gerenciem em tempo real a equipe de funcionários dos condomínios residenciais.
A nova ferramenta, lançada pela Lello, administradora paulistana líder de mercado, teve investimento de R$ 1,5 milhão e atinge a gestão de 10 mil pessoas que trabalham em condomínios, entre porteiros, zeladores, faxineiros, garagistas e gerentes prediais.
Com alguns cliques será possível, por exemplo, ter acesso online à ficha completa dos funcionários, com informações de perfil, endereço, número de documentos e anotações registradas. O síndico poderá, com o “app”, calcular na hora as prévias de férias e de rescisões de contratos de trabalho, fazer advertências e suspenções de funcionários, alterar ou reprogramar férias, inscrever a equipe em treinamentos.
Também será possível acessar rapidamente relatórios sobre folha de pagamento, férias, faltas, horas extras, escala de funcionários e média salarial por região da cidade de São Paulo.
O “app” ainda permite ao síndico solicitar à administradora a promoção de funcionários, contratação de benefícios, esclarecer dúvidas sobre todas as rotinas e solicitar seleção de candidatos para qualquer cargo no condomínio, entre outros recursos. Logo que fizer uma solicitação, na mesma hora o síndico já recebe a informação de quando o assunto em questão estará resolvido.
“A gestão de funcionários em condomínios é um grande desafio. As despesas de pessoal representam cerca de metade de todas as despesas de um condomínio. Fora essa a importância financeira, que já representa grande preocupação para os síndicos, existe a complexidade de gestão de todas as rotinas de pessoal”, diz Angélica Arbex, gerente de Relacionamento com o Cliente da Lello Condomínios.
Segundo ela, a ideia do portal de gestão interativa de pessoas é sofisticar a gestão de departamento de pessoal, organizar essas informações para o síndico, otimizar tempos e auxiliar na tomada de decisão, levando tudo o que o síndico precisa para a palma da mão dele com apenas alguns cliques.
Veja um vídeo sobre o app aqui.
Fonte: esse conteúdo é um oferecimento da Lello para os leitores do SíndicoNet