Enfim, é Natal nos Condomínios
Tempo de Confraternização
Por Inaldo Dantas*
Neste momento de confraternização entre a humanidade, os condomínios não ficam de fora. Vários foram aqueles que,a exemplo da “turma do trabalho”, “turma da pelada” (esportiva, é claro), “turma do colégio”, enfim, vários condomínios aproveitam também este período para se confraternizarem entre os seus moradores.
E, como sempre, este é o momento ideal para o “zangado” do 101 fazer as pazes com o “aloprado” do 409, do “maluco” do 518 apertar as mãos da “chata” do 417, do pai do “pimentinha” do 320 pedir desculpas aos demais moradores pelos constrangimentos causados por aquele “ferinha”, e principalmente, é o momento de todos, juntos, agradecerem a Deus por terem onde morar, por terem o que comer, por terem com quem partilhar este momento.
Os salões de festas dos Condomínios devem nesta época, serem abertos para uma ceia coletiva, onde cada um poderia descer com o que tem de melhor em casa e dividir com os que moram ou cima ou em baixo, não importa o pavimento. E quando falamos no melhor, não queremos nos referir ao “melhor uísque”, ao “melhor champagne”, a “melhor lagosta”, a “melhor torta”, os “melhores canapés”....., e sim, no melhor sorriso, na melhor compreensão, na melhor atenção, e principalmente, na procura da melhor forma de se relacionarem em comunidade. Que todos se unam, que todos procurem tornar mais fácil essa convivência, que de tão complicada, termina por ser uma relação feita em É DIFÍCIL.
FELIZ NATAL A TODOS e um 2012 de muita paz, amor no coração, fé e solidariedade.
(*)Inaldo Dantas é Advogado, Síndico Profissional, Administrador de Condomínios, Presidente do Secovi-PB, Editor da Revista Condomínio, Colunista do Jornal Sindiconews, Comentarista da Band-TV Clube, Palestrante e autor do Livro “O Condomínio ao Alcance de Todos”.