O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Envenenamento no Pará

11 animais aparecem mortos em condomínio

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

No Pará, 11 animais aparecem mortos com suspeita de envenenamento em condomínio de Ananindeua, diz síndico

Segundo Boletim de Ocorrência registrado pela administração do condomínio o caso segue sendo investigado pela Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal

Um condomínio em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, vem registrando uma série de mortes de gatos e cães nos últimos dois meses. Segundo um Boletim de Ocorrência, registrado nesta quinta-feira (26), pela administração do espaço, já são cerca de 11 animais encontrados mortos.

Luiz Brunno Motta da Silva, síndico do condomínio Moradas Club Rios do Pará, afirmou no B.O. registrado na Polícia Civil que os animais mortos são errantes (em situação de rua) e que conseguem entrar no local.

“Durante os meses de abril e maio de 2022 apareceram nas dependências do condomínio cerca de 10 animais felinos e um animal canino morto com suspeita de envenenamento”, afirmou o síndico à polícia.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um desses animais supostamente envenenado. Chamado de “Caramelo”, o cachorro se debate no chão de uma das casas do condomínio, horas antes de morrer.

“O cachorro que morreu não tinha um tutor legal. Tinha ocasiões que ele corria atrás de pessoas e isso causava certo desconforto aos moradores. Mas, até então, não há nenhum laudo atestando envenenamento”, afirma a gerente do local, Edcinara Nóbrega.

Edcinara também diz afirma que não há como saber “se foi um morador, pois o cachorro pode ter ingerido algum alimento fora e ter entrado no condomínio”.

Em uma nota encaminhada aos moradores, a administração do condomínio diz que “averiguando o caso e identificado o infrator” e que “executa um serviço socioeducativo com a comunidade” para evitar casos como esse.

“Esse problema de animais mortos já existe desde que assumi a administração, anos atrás. Mas informo que estamos passando por um período de investigação particular dentro do espaço”, diz Edcinara Nóbrega.

Em nota, a Polícia Civil informou que "o caso já está com investigações em andamento por meio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) e que perícias foram solicitadas para coletar mais informações sobre o ocorrido".

https://g1.globo.com

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet