O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Alerta para dengue

SP: Capital enfrenta epidemia com mais de 300 casos em todos bairros

segunda-feira, 29 de abril de 2024
WhatsApp
LinkedIn

Dengue avança em SP e é considerada epidemia em todos os 96 bairros da cidade

Dados foram divulgados pela prefeitura nesta segunda (29). Para configurar situação epidêmica, região precisa somar mais de 300 casos por 100 mil habitantes. Maior índice foi registrado na Vila Jaguara.

Todos os 96 bairros da cidade de São Paulo enfrentam epidemia de dengue, segundo o último boletim de arboviroses, divulgado nesta segunda-feira (29) pela prefeitura.

Para configurar situação de epidemia, o número de casos confirmados por 100 mil habitantes deve superar os 300.

Durante agenda na Zona Sul da capital nesta manhã, o prefeito de São Paulo lamentou os dados, mas alegou que o cenário deve melhorar nas próximas semanas.

"Então, a gente não pode baixar a guarda. Infelizmente chegamos a esse ponto dos 96 distritos colocados. (...) A tendência agora é cair, mas, mesmo assim, ainda é um momento bastante crítico”.

O maior índice foi registrado Vila Jaguara, na Zona Oeste, com 10598,1 casos a cada 100 mil pessoas. Os "bairros" considerados nesta relação são as 96 macrorregiões chamadas de distritos administrativos.

Segundo dados do painel de monitoramento da doença, administrado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), os casos na capital somam 244.140,30% do total do estado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 105 pessoas morreram de dengue neste ano.

Na última semana, a gestão municipal informou que não vai ampliar a faixa etária de vacinação, como permitido pelo Ministério da Saúde, porque as doses que vencem antes do dia 30 de abril serão usadas no público-alvo - crianças e adolescentes de 10 a 14 anos - antes da data.

Para esse grupo, a campanha de vacinação acontece em todos os postos de saúde da cidade.

Para receber o imunizante, a criança precisa estar acompanhada de um responsável, portando documento de identidade, cartão de vacina e comprovante escolar ou de residência.

A criança também não pode ter sido diagnosticada com dengue nos últimos seis meses.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2024/04/29/dengue-avanca-em-sp-e-e-considerada-epidemia-em-todos-os-96-bairros-da-cidade.ghtml

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet