Escalada no Recife
Fugindo de perseguição, homem sobe 11 andares de prédio
Homem escala 11 andares de prédio, fica preso em rede de proteção e é resgatado pelos bombeiros no Recife
Moradores do edifício disseram que homem alegou estar fugindo de uma pessoa que teria o ameaçado de morte. Segundo a PM, ele foi levado sob custódia à unidade de saúde.
Um homem de 22 anos escalou 11 andares de um prédio no bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife, e teve que ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, na manhã desta sexta-feira (1º). Ele ficou preso na rede de proteção da varanda de um dos apartamentos e, por causa disso, precisou ser retirado.
A Polícia Militar foi até o local e acompanhou o resgate. Moradores do edifício informaram que o rapaz afirmou que estava fugindo de uma pessoa que o teria ameaçado de morte e, por isso, invadiu o prédio e escalou o edifício.
Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo registraram parte do resgate ao rapaz. Em um vídeo, é possível ver o homem em cima de uma grade de proteção que fica na área dos ares-condicionados do prédio e dois bombeiros, um dentro do apartamento e outro fora. É possível ver, inclusive, o momento em que o rapaz é retirado do local pela janela.
Os bombeiros precisaram arrombar o apartamento para fazer o resgate. A proprietária do imóvel não estava no local, no momento do incidente, mas autorizou a ação dos bombeiros por telefone.
Os bombeiros utilizaram equipamentos de segurança para prender o homem e, assim, puxá-lo pela janela e retirá-lo. Ferido, ele foi socorrido para a Policlínica de Campina do Barreto e, depois, para a Central de Plantões, segundo a PM.
O nome do homem não foi informado pela polícia e pelos bombeiros. A Polícia Civil informou que, até a última atualização desta reportagem, não localizou nenhum registro da prisão.
Fonte: https://g1.globo.com/