Escola de síndicos
Administradora e faculdade lançam projeto para gestores de condomínios
AUXILIADORA PREDIAL LANÇA ESCOLA DE SÍNDICOS
Projeto inédito conta com a parceria educacional ESPM
A Auxiliadora Predial, uma das maiores imobiliárias no Brasil, com sede em Porto Alegre, lançou a Escola de Síndicos, em abril, projeto que conta com a parceria da ESPM.
Atualmente, o Brasil é um dos poucos países do mundo que possui a figura do Síndico de Condomínios, em sua grande maioria, exercendo a função de forma voluntária e sem remuneração.
Entretanto, essa realidade está mudando e de acordo com o Instituto Pró-Sindico, até 2020 cerca de 50% dos Condomínios brasileiros serão administrados por Síndicos profissionais. Em São Paulo, síndicos profissionais recebem salários a partir de R$ 4,5 mil para administrar condomínios de grande porte, com mais de 200 unidades.
Segundo Roger Silva, Diretor de Condomínios da Auxiliadora Predial "a iniciativa da criação da Escola de Síndicos é inédita e surgiu a partir da crescente demanda de profissionalização na administração de Condomínios residenciais e comerciais. O projeto conta com o apoio de ensino da ESPM e tem como objetivo unir teoria e prática na Gestão Condominial, além de ser uma ótima oportunidade para quem busca uma nova atividade profissional, com boa remuneração, e para quem já exerce a função de Síndico e deseja se aperfeiçoar ".
Hoje, a Escola de Síndicos já está na quinta turma, com aproximadamente 30 alunos. Os encontros acontecem quinzenalmente, com quatro horas de duração e o curso busca fornecer elementos de gestão financeira, legal, de marketing de serviços e resolução de conflitos. Inscrições e mais informações através do fone (51) 3216.1290 ou pelo e-mail escoladesindicos@auxiliadorapredial.com.br.