O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Escolha do síndico

Eleição é tão importante quanto para presidente, veja como escolher

sexta-feira, 4 de outubro de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 Eleger síndico é como votar para presidente

É preciso conhecer as propostas e descobrir o perfil dos candidatos; Conheça alguns perfis comuns 

 
O papel do síndico é muito importante para o bom funcionamento do condomínio. Por isso, o momento da escolha deve ser levado a sério. Tal como em uma eleição presidencial, antes de eleger o representante é preciso conhecer as propostas e descobrir o perfil dos candidatos. Se o síndico disser que o condomínio está muito alto, indica que está pensando em reduzir despesas e, se isso não for possível dentro de um orçamento, ele provavelmente irá suprimir serviços. Neste caso, a pergunta a ser feita é: o que ele julga ser dispensável para o condomínio?
 
Rodrigo Karpat é advogado especializado em direito imobiliário e consultor de condomínios. Ele diz que o temperamento da pessoa vai ditar seu comportamento como síndico. “Há aquele que se sente o dono do prédio. Com certeza, ele não permitirá que nada seja feito sem sua anuência. Pior, ele tomará decisões sem consultar os condôminos”, explica.
 
“Normalmente, o síndico com este perfil tem boas intenções, porém, por ter ficado sem a participação dos outros condôminos, acaba fazendo as coisas da sua forma”, completa.
 
Outro tipo de síndico que costuma dar trabalho é o poupador. Inicialmente, todos ficam satisfeitos, já que não ocorre aumento do condomínio. Mas, no futuro, o prédio ficará defasado e, na  adequação, o valor do condomínio pode dobrar.
 
Personalidade do administrador aparece no dia a dia
 
O síndico das obras não costuma causar problemas. Afinal, grandes mudanças devem ser aprovadas pela maioria em assembleia convocada por ele. Porém, se o seu síndico adora inventar uma obra sem necessidade, desconfie de que ele esteja fazendo “caixa dois”, ou seja, ganhando um dinheiro por fora.
 
O empresário quase não tem tempo para se dedicar ao condomínio e precisará da ajuda da administradora, do subsíndico e do zelador. Por outro lado, ele possui uma grande experiência de mercado e saberá lidar com possíveis crises.
 
Já o síndico aposentado tem bastante tempo e costuma ouvir o problema de todo mundo. Troque algumas palavras com ele. Se ele contar algum segredo ou fizer alguma fofoca sobre outro morador, desconfie. Quem fala de alguém para você, falará de você para outras pessoas.

Fonte: http://www.redebomdia.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet