Prédio de SP transforma espaços inutilizados em salões de convivência
Na Vila Mariana, moradores têm aulas de yoga, dança e pintura.
Dividir um mesmo espaço, se adequar às regras previamente impostas e respeitar os regulamentos são algumas das exigências quando se vive em condomínio. O quadro “Meu condomínio tem solução”, do SPTV, mostrou nesta quarta-feira (20) atitudes que melhoram a convivência entre moradores.
Em um condomínio na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, os moradores agora têm aulas de pintura, yoga e dança. A ideia foi da ex-síndica e atual conselheira do prédio. A medida aproximou as vizinhas Cecília Braga Barbosa e Alícia Maffei que não se conheciam antes de começarem as aulas de yoga.
Antigamente, os espaços usados para as aulas eram vãos livres entre os quatro prédios que não serviam para nada. Os moradores se reuniram em assembleia e decidiram que essas áreas poderiam ser aproveitadas. Com um pequeno investimento, elas foram transformadas em salões de convivência.
“Levamos para a aprovação de assembleia uma obra em cinco etapas que visava valorizar o condomínio, melhorar a segurança e a qualidade de vida dos moradores”, conta Maria Cecília Gienevicius, conselheira.
Os professores não pagam aluguel do espaço. Por isso, as mensalidades são bem mais baratas. Nas aulas de pintura, a pedagoga Sueli Montenegro descobriu um novo talento. No fim do ano haverá uma exposição no condomínio. “Eu fiz um quadro que é mais simples e agora eu comecei a fazer com um pouco mais de dificuldade”, conta ela.
O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.