O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jardins

Espécies recomendadas ou a evitar

Plantas mais adequadas para condomínios

14/12/10 09:57 - Atualizado há 10 anos
WhatsApp
LinkedIn
  • Nos jardins de condomínios geralmente são usadas espécies de pequeno a médio porte, que não ofereçam riscos à edificação nem às pessoas.
  • No piso de lajes sempre que possível são usadas forrações que além do colorido dão mais segurança ao local.
  • As espécies mais adequadas são as de fácil manutenção, sem raízes agressivas, floríferas e resistentes a pragas e doenças, que causem efeito visual agradável.
  • Com relação as espécies que devem ser evitadas, ressalt-se a Fícus, palmeiras diversas e árvores de grande porte em geral. Espécies de grande porte precisam de raízes grandes e agressivas para se manterem vivsa, por isso são prejudiciais à estrutura do subsolo.
  • Outras espécies também devem ser evitadas como as frágeis ou tóxicas, lesivas para as crianças e animais, uma vez que as com raízes profundas rompem a impermeabilização do subsolo.
  • Cultivar bromélias e outras espécies que acumulam água em seu interior pode ser perigoso, pois elas podem se transformar em criadouros de mosquitos, como o transmissor da dengue.
  • Recomenda-se preventivamente a aplicação de uma solução com um litro de água e uma colher de sopa de água sanitária. Depois é só pulverizar nos locais das plantas onde pode ocorrer acúmulo de água.
  • Para vasos e espaços internos é recomendável espécies que não necessitam de muita luz, como a Ráfhis, por exemplo. São recomendáveis ainda espécies que resistam à falta de luz solar direta, como a Spatiphilum, a Dracena circulosa, a Philodendros, etc.
  • Já as plantas que devem ser evitadas em espaços internos são aquelas que exalam odor muito forte e algumas tóxicas, entre elas a Comigo Ninguém Pode.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet