Bombeiros desocupam prédio em Olinda
Apesar da interdição, uma loja abriu nesta manhã. Ainda não há previsão para a análise técnica da Defesa Civil de Olinda
Menos de um dia depois de ser evacuado pelo Corpo de Bombeiros (CB), o edifício comercial de número 4258 na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, no bairro de Casa Caiada, em Olinda, no Grande Recife, já teve uma das suas lojas abertas na manhã desta terça-feira (20).
Assustados após ouvirem estalos no prédio, os moradores do edifício de dois andares chamaram os bombeiros para fazer uma vistoria por volta das 23h dessa segunda-feira (19). Foram encontradas rachaduras e infiltrações iniciadas na caixa d'água do edifício.
Diante dos problemas, o CB decidiu interditar o prédio e notificar a Defesa Civil de Olinda para fazer uma análise técnica do local. De acordo com a Secretaria de Comunicação, a equipe recebeu a informação à meia-noite e a visita ao edifício está entre as prioridades para o dia. Porém, até as 11h30, ainda não havia feito o serviço e não previa o horário.
Sem informações sobre a evacuação preventiva ocorrida na noite anterior, a vendedora Taciana Silva, 37 anos, que trabalha em uma das lojas do térreo, abriu a loja normalmente nesta terça, mesmo tendo visto a fita que isolava o local. Duas lojas funcionam no térreo e uma família vive no primeiro andar do prédio.
De acordo com a vendedora da Olin Service, especializada em assistência técnica de aparelhos de ar condicionado, policiais militares estiveram na loja durante a manhã e a informaram sobre os problemas no prédio, que teria tido a sua estrutura central comprometida. Taciana, no entanto, afirmou nunca ter visto rachaduras ou infiltrações.
Fonte: http://ne10.uol.com.br/
Matérias recomendadas