Evacuação de prédio
RJ: Vazamento de água em um dos apartamentos causou saída
Prédio é evacuado em Santa Cruz e moradores passaram a madrugada fora de casa
Segundo moradores, a causa foi um grande vazamento de água em um dos apartamentos. Construtora responsável pela obra esteve no local e não constatou nenhum evento que acarretasse risco estrutural no empreendimento. O edifício foi liberado para o retorno dos moradores por volta das 4h
Moradores de um prédio no condomínio Village no Vitar, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, passaram a madrugada desta quinta-feira (11) fora de casa por causa de um vazamento de água.
Segundo um morador, a causa foi um grande vazamento de água em um dos apartamentos.
"Eu fui orientado a sair do meu apartamento porque havia no quarto andar um apartamento que estava cedendo e os bombeiros estavam pedindo para todos os moradores esvaziarem o prédio. Obedeci a orientação do bombeiro", disse o morador Alexandre Brasília da Mota.
Uma vizinha teria passado cerca de quatro horas fora de casa e quando voltou o imóvel estava alagado. A moradora contou que a água escoava pelo teto e pela parede.
"Me mudei para cá tem 3 dias e fui surpreendido também com a campainha tocando, gente batendo na minha porta e pedindo para eu evacuar o apartamento", contou o morador Fernando Capelli.
Os bombeiros e a Defesa Civil foram acionados e evacuaram o prédio. Cerca de 10 famílias passaram a madrugada na rua. O edifício foi liberado para o retorno das famílias por volta das 4h.
Em nota, a Novolar informou que a equipe técnica da construtora esteve no local, junto com a Defesa Civil, e não constatou nenhum evento que acarretasse risco estrutural no empreendimento.
"O que ocorreu é que as cerâmicas da parede de um dos apartamentos do condomínio soltaram devido a uma variação de temperatura e humidade". Ainda segundo a construtora, não houve comprometimento do prédio e as famílias não correm risco.
https://g1.globo.com/