Evacuação de prédio
Dona de imóvel incendiado no ES aponta falha em ar-condicionado
Apartamento pega fogo em Vitória
Moradora contou que o fogo teria começado no aparelho de ar-condicionado. Hidrante da rua não funcionou e dificultou o combate às chamas.
Um apartamento pegou fogo no bairro Jardim Camburi, em Vitória, na tarde da quinta-feira (13). Uma mulher de 61 anos mora no local e estava dentro do imóvel quando o incêndio começou, mas não ficou ferida.
O edifício tem seis andares, sendo um apartamento por andar. O incêndio aconteceu no quinto andar. Apesar de outros moradores estarem no prédio durante o incêndio, não houve feridos.
De acordo com a moradora o fogo começou após ela ligar o aparelho de ar-condicionado. Ao voltar para o cômodo o local estava tomado por fumaça, e ela desceu as escadas para pedir ajuda.
Um homem que passava pela rua tentou ajudar e subiu com a moradora até o apartamento. Quando chegaram lá, no entanto, o fogo já tinha se espalhado.
Os bombeiros chegaram, mas o hidrante da rua não funcionou, o que foi um dos empecilhos para o combate às chamas.
"Vamos investigar o motivo do hidrante não ter funcionado. A dificuldade foi para entrarmos. Estava muito quente. Grande parte do apartamento foi aingido, vários cômodos. Fizemos o rescaldo, tiramos toda a fumaça, resfriamos o local, e agora identificamos que o andar acima também foi atingido, ficou com rachaduras, e agora estamos esperando a perícia e Defesa Civil", afirmou o tenente do Corpo de Bombeiros, Rondinele Ataides.
Segundo o tenente, ainda não era possível dizer se o aparelho apresentou curto-circuito. Os outros moradores foram retirados do prédio, e aguardam liberação da Defesa Civil para voltarem aos apartamentos.
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2022/10/13/apartamento-pega-fogo-em-vitoria.ghtml