Porteiro conserta pequenos vazamentos de graça em condomínio na Mooca
Basta o morador comprar o material necessário para resolver o problema que ele faz o reparo
Para ajudar a evitar o desperdício de água, o porteiro Valter Julio, que trabalha há 17 anos no condomínio Bresser 2, na Mooca, zona leste de SP, decidiu fazer reparos gratuitos nos apartamentos com pequenos problemas de vazamento.
De acordo com Julio, basta o morador pagar pelo material necessário que ele faz o conserto.
— Muita gente fica com a torneira pingando com sacola amarrada ou com o cano do vaso sanitário gotejando. O pessoal fica empolgado porque não precisa chamar alguém de fora. Só peço que comprem as peças necessárias, como torneiras e fitas de vedação.
Essa é só uma das ações adotadas no condomínio para reduzir gastos e desperdícios. No mês de janeiro o prédio foi contemplado pela terceira vez com o desconto na conta de água, porque conseguiu economizar mais de 20%, chegando a baixar a conta em cerca de R$ 3.000.
O síndico do condomínio, Flávio Verdu, também pediu para o zelador fazer uma "engenhoca" para captar água da chuva. Um cano serrado ao meio foi preso às telhas das garagens para captar a água da chuva e levá-la até barris. A água recolhida é usada para a limpeza das áreas comuns do prédio.
Leia mais notícias de São Paulo
Fonte: http://noticias.r7.com/
Matérias recomendadas