Explosão em apartamento
Vazamento de gás pode ter causado acidente
Homens sofrem queimaduras após explosão em apartamento na Zona Sul de Teresina
Morador estava sozinho em casa no momento da explosão e funcionário de condomínio também ficou ferido ao tentar ajudá-lo. Suspeita é de vazamento de gás
Dois homens identificados como André Silva de Moraes, 27 anos, e Bruno Tiago de Sousa Oliveira Silva, 29 anos, tiveram queimaduras após uma explosão no apartamento onde um deles mora, na manhã deste sábado (20). O acidente ocorreu no residencial Bem Viver 2, bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina.
Segundo a major Najra Nunes, relações públicas do Corpo de Bombeiros, um vazamento de gás pode ter causado a explosão.
“Quando a nossa equipe chegou, uma vítima já havia sido socorrida e levada para o hospital por populares. Soubemos que ele teve muitas queimaduras pelo corpo. A explosão causou muita destruição no apartamento e nos apartamentos vizinhos, mas temos um bombeiro no local que é engenheiro e disse que não houve abalo da estrutura do prédio”, informou a major.
De acordo com uma moradora, que preferiu não se identificar, o outro ferido é funcionário do condomínio onde a explosão aconteceu e ficou ferido ao tentar ajudar o morador. O apartamento onde o acidente aconteceu fica no térreo.
"Meu apartamento fica no bloco ao lado. Quando eu olhei, vi só o rapaz muito queimado e a parede caída. As janelas de todos os outros apartamentos quebraram. Um amigo meu que mora no apartamento de cima do dele, chegou a pular a janela, com medo", relatou.
A major Najra Nunes informou que uma perícia será realizada para determinar o que realmente aconteceu. É possível que um vazamento de gás tenha causado a explosão.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. O morador estava sozinho em casa no momento da explosão. Bombeiros foram ao local e controlaram o fogo que se espalhou pelo imóvel.
Os dois foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina, que informou que a equipe médica da Unidade de Queimados ainda está avaliando a situação dos pacientes.
Fonte: g1.globo.com