Explosão em condomínio: síndico entrega laudos e espera análise para liberar prédio
Única pessoa que seguia internada teve alta ontem
O síndico do condomínio Vivendas do Parque, no bairro Boa Vista, em Porto Alegre, protocolou, nesta quinta-feira, os laudos sobre as condições do prédio na Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb). Conforme Carlos Biasus, a partir de agora, os técnicos devem examinar esses documentos, mas não há previsão para resposta. A expectativa é de que, após essa etapa, o prédio possa ser liberado.
O complexo registrou a explosão do sistema de gás de um dos apartamentos, em 12 de julho, um domingo. As mais de 200 pessoas que vivem no local estão há 19 dias em casas de amigos ou parentes. Elas podem buscar pertences, não são proibidas de pernoitar no condomínio.
Segundo Biasus, os danos estruturais nos apartamentos atingidos, como portas, janelas, entre outros itens, estão cobertos pelo seguro. Já os bens perdidos com a explosão terão de ser arcados pelos moradores.
Três pessoas foram internadas e a que permaneceu mais tempo no hospital recebeu alta ontem. Moradora do apartamento onde ocorreu a explosão, Cláudia Centeno, de 45 anos, teve partes do corpo queimadas e recebeu atendimento no Hospital Cristo Redentor (HCR).
Fonte: http://www.radioguaiba.com.br/
Matérias recomendadas