O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Série Especialistas

Fachadas de pastilhas exigem atenção especial

Com o passar do tempo, material se desgasta e pode descolar. Se cair em cima de alguma pessoa, o síndico poderá responder civil e criminalmente

18/11/19 06:08 - Atualizado há 5 anos
WhatsApp
LinkedIn
Com o passar do tempo, material se desgasta e pode descolar. Se cair em cima de alguma pessoa, o síndico poderá responder civil e criminalmente

Na última quarta-feira (13), um adolescente morreu ao ser atingido pela marquise que se desprendeu da fachada de um condomínio localizado em São Paulo.

Casos de queda de estruturas da fachada são comuns, e os edifícios revestidos de pastilhas devem redobrar a atenção. Isso porque, com o passar do tempo, o material se desgasta e pode descolar. Se o fragmento cair em cima de alguma pessoa, o gestor poderá responder civil e criminalmente. 

Fachadas de pastilhas implicam cuidados especiais, seja para reparação ou mesmo substituição. Muitas vezes é difícil encontrar o mesmo modelo no mercado e se a troca for necessária, o assunto deve ser encaminhado para a assembleia já que se enquadra em alteração de fachada.

Neste vídeo, Rodrigo Karpat explica o que o síndico deve fazer para manter as pastilhas em bom estado, antes que elas comecem a apresentar desgastes maiores.

Aproveite!

Conteúdos relacionados

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet