O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Falso técnico da TV a cabo

Bandidos se disfarçam de prestadores de serviço para entrar em condomínios

quinta-feira, 20 de abril de 2017
WhatsApp
LinkedIn

Golpe da ‘falsa’ TV a cabo deixa prédios em alerta na capital paulista

Fique alerta: bandidos disfarçados de funcionários de empresas de TV a cabo tentam entrar na sua casa. Em geral, eles chegam uniformizados, com crachá, na portaria de condomínios, e pedem para ir a um apartamento que normalmente tem o serviço, alegando manutenção. O morador, desavisado, permite a subida. E o assalto acontece.

O Metro Jornal recebeu relatos de ao menos um assalto e uma tentativa de assalto na modalidade nas últimas semanas. Em um condomínio na Barra Funda (zona oeste), os ladrões conseguiram entrar no apartamento e roubaram o morador.

Em Higienópolis (centro), uma tentativa foi frustrada porque o morador entrou em contato com a operadora, que negou que tivesse mandado o serviço.

Foi por receber o relato de um síndico de tentativa de invasão desse tipo que a Hubert emitiu comunicado aos prédios sob sua gestão alertando para o golpe.

“No início deste ano, uma pessoa se apresentou como representante de uma dessas empresas e queria entrar em um condomínio que administramos. O síndico teve o cuidado de entrar em contato com a empresa e descobriu que não havia ordem de serviço. Depois, ele me relatou e resolvemos fazer um alerta para os demais prédios. Não para assustar, mas para prevenir”, disse Hubert Gebara, diretor do grupo Hubert.

A prevenção também levou a Assosíndicos a alertar seus associados, síndicos, que o golpe está na “praça”, para que orientem os funcionários dos prédios que administram.  

Operadora orienta como conferir 

As empresas de TV a cabo orientam os clientes a sempre confirmarem em suas centrais se houve envio de funcionários para prestar serviço na casa do consumidor. O telefone da NET é 10621 e o da SKY é 10611.

A NET informou que não tem registros de casos como os relatados. A SKY alerta que, quando o cliente  pede serviço, ela passa número de protocolo  que pode ser usado para conferir se a pessoa que está na porta é realmente funcionária da companhia. 

Fonte: http://www.metrojornal.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet