Residencial Bem Viver passa por problemas nos condomínios
É o primeiro condomínio do programa minha casa, minha vida. Moradores reclamam que entrar ou sair do condomínio é complicado.
O residencial Bem Viver, na Zona Sul de Teresina, foi inaugurado em janeiro deste ano pela presidente Dilma. É o primeiro condomínio de apartamentos do programa minha casa, minha vida, mas apesar de ser modelo do Governo Federal, possui uma série de problemas, principalmente de infraestrutura.
Segundo a doméstica Maria do Socorro Cruz, à noite quase ninguém anda pelo local por conta da escuridão e falta de segurança nas vias.
“Só Deus pra proteger os moradores. Todos os dias uma pessoa tem que esperar no portão porque não podemos sair só”, contou.
Os moradores reclamam que entrar ou sair o condomínio é complicado, já que as linhas de ônibus não passam perto dos apartamentos. O aposentado José Ribamar que usa cadeira de rodas e conta que pouco sai de casa porque não existem rampas em quantidade suficientes.
“Só saio aqui na portas. É péssimo viver desse jeito, porque não tenho para onde ir, fica ruim de sair sem acessibilidade”, relatou.
Além dos problemas fora, na parte de dentro dos apartamentos os moradores têm do que reclamar. A escada que de acesso as moradias está quebrada, além de outras fala na estrutura dos apartamentos.
José Vidal que morador do condomínio denuncia que recebeu a moradia com problemas no telhado. “No início tinha muito vazamento, com o tempo a gente fazendo reclamação resolveram alguma coisa, mas ainda tem vazamentos”, contou.
Fonte: http://g1.globo.com/
Matérias recomendadas