O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Fechamento de ruas

Em Maceió, há impasse entre segurança e direito de ir e vir

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Guaritas geram impasse em Maceió

Moradores erguem muros e fecham ruas, na tentativa de se proteger, e acabam descumprindo lei
 
Dezenas de muros foram erguidos em Maceió com o intuito de dar proteção a moradores e blindá-los contra a violência. Ruas que antes eram abertas, onde todos tinham o direito de ir e vir, hoje estão restritas a quem mora na localidade. A capital tem ganhado cada vez mais condomínios fechados. 
 
Enquanto uns são beneficiados e passam a se sentir mais protegidos, não só pela existência dos muros, mas de guaritas onde vigilantes estão atentos à entrada e saída de todo e qualquer cidadão, outras pessoas sentem que perderam o direito de passagem e acabam se dizendo prejudicadas.
 
De acordo com a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), legalmente, Maceió não possui nenhum condomínio de casas, o que existe são loteamentos. Não é o que se pode observar ao andar pelas ruas da cidade. A SMCCU contabiliza, hoje, a existência de 72 condomínios irregulares na capital, problema que é caracterizado como invasão e usurpação de área pública. Eles estão em todos os lugares e vão desde os mais simples a grandes condomínios de luxo. 
 
O assunto é polêmico e a legalidade da construção de muros e guaritas para transformar loteamentos em condomínios fechados tem gerado impasse entre os órgãos públicos e a população. 

Fonte: http://gazetaweb.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet