Feira em condomínio
Residenciais em Mogi das cruzes contam com serviço
Feirantes inovam e levam serviços a condomínios de Mogi
São oferecidas as mais variadas barracas, com verduras, frutas, roupas, cama, mesa e banho e também produtos para os animais.
Um grupo de 22 feirantes e expositores decidiu ir até seu público. Eles vão a cinco condomínios diferentes de Mogi das Cruzes para vender seus produtos. A média de público no fim do mês é de 500 pessoas.
A coordenadora de logística Joelma Silva é uma das pessoas que se beneficiam das feiras dentro do próprio condomínio.
“Mais prático pra gente. Tem dia e horário certo. A gente desce, vem e compra.”
O tecnólogo em agronegócios Rodrigo Cordeiro da Silva garante que o negócio compensa. “A gente já sabe o volume de moradores, a frequência e sabe o que trazer. Não tem tanta perda.”
O modelo de negócio foge do tradicional. Tem comida japonesa feita na hora pelo sushiman e comida sofisticada preparada por chefe de cozinha.”O friozinho é bom pra comer risoto. Está sendo bem aceito pelo pessoal do condomínio”, comenta a chefe de cozinha Maria Pilar de Oliveira Gallego.
As feiras incluem também as mais variadas barracas, com roupas, cama, mesa e banho e produtos para os animais.
“É um público garantido porque geralmente as pessoas não saem com o cachorro pra provar roupa, pra comprar presente”, explica a expositora Jersiane Gonçalves Santos.
Os condomínios não pagam nada pra ter a feira. Para o síndico Amilton Moreira Salgado Junior, comenta que os benefícios são muitos. “O retorno que a gente espera é justamente o social. Que as pessoas venham, conversem e se conheçam", avalia.
A dona de casa Estefania Lima de Campos concorda. “Aqui eu encontro os amigos. Posso comer um pastel, um lanche, ficar aqui. É um prazer.”
O feirante Daniel Ricardo Vicente ressalta que o público fica aguardando o dia do comércio. “O pessoal já vem naquela expectativa, sabendo que a gente vai estar toda semana lá.”
“Feira sem pastel não é feira. Pra paulista, é a primeira coisa: pastel e vinagrete”, brinca o empresário Éber Luiz Saraiva.
Fonte: g1.globo.com