Festa em condomínio
Porteiro é agredido ao solicitar encerramento de confraternização
Advogado é investigado por agressão contra porteiro que pediu fim de festa após horário permitido na Zona Sul de SP
Câmera de segurança registrou parte da confusão entre o funcionário do condomínio, o advogado e um irmão dele, que ainda não é investigado pela Polícia Civil. Polícia analisa caso como lesão corporal, injúria e ameaça.
Um advogado é investigado suspeito de agredir o porteiro do prédio em que mora, na Zona Sul de São Paulo. Uma câmera de segurança registrou empurrões e chute contra o homem de 41 anos.
Segundo apurado pelo g1, o caso foi registrado no dia 1º deste mês. Na noite da confusão, a irmã do advogado Guilherme Haruki Bergamasco realizava um evento. Uma churrasqueira foi reservada, e um grupo de amigos e parentes confraternizava.
Quando o porteiro avisou que eram 22h, e a festa tinha que ser encerrada, as agressões começaram. Guilherme foi o primeiro a discutir e foi retirado de perto do porteiro. Em seguida, Thiago, que é irmão dele, empurrou a vítima contra o muro.
O vídeo mostra que o advogado voltou e derrubou a vítima. O grupo tentou segurar Guilherme, e o irmão dele chutou o porteiro ainda no chão. Na sequência, o funcionário se distancia e é novamente agarrado por Thiago.
Moradores do condomínio gravaram imagens pelas janelas e viram parte da confusão. A Polícia Militar foi chamada, e a vítima, encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que o caso foi registrado como lesão corporal, ameaça e injúria pelo 11º Distrito Policial (Santo Amaro). As investigações foram encaminhadas ao 99º Distrito Policial (Campo Grande), "que prossegue com as diligências para esclarecer os fatos".
A delegacia que investiga o caso pediu imagens ao empreendimento, e o porteiro passou por exame no Instituto Médico Legal (IML). O g1 apurou que parte do uniforme da vítima foi rasgada, um braço ficou inchado no dia e os óculos ficaram quebrados.
O porteiro foi procurado pelo g1, mas não comentou o caso.
Em nota, o advogado informou que tinha havido um acidente com uma idosa que estava no evento e que o segurança teria agido de forma "truculenta". Confira a íntegra:
"Inicialmente esclarecemos que na data de 01/07/2023, por volta das 21h45, a nossa tia, deficiente e idosa, caiu no degrau que existe na área da churrasqueira e bateu a cabeça no chão, gerando de imediato um 'galo' enorme na cabeça e logo em seguida começou a desmaiar e acordar diversas vezes, momento em que foi requisitado o atendimento do SAMU (protocolo 20230198284, atendente Talita). No tempo em que estávamos aguardando o SAMU e desesperados com o ocorrido, o segurança constantemente nos expulsava do local de forma truculenta, dizendo que tínhamos que liberar o espaço, mesmo sendo informado diversas vezes do acidente e que estávamos a espera do SAMU. Em uma dessas tentativas de expulsão, o segurança nos disse que a nossa tia 'estava era bêbada', pra levarmos ela embora, quando, infelizmente, tomados por forte emoção, nos desentendemos com o segurança. Portanto, o causador do desentendimento foi o próprio segurança, que não teve o mínimo de respeito com a nossa tia deficiente e idosa. Ademais, vale informar que pela demora do SAMU, a minha tia foi levada ao pronto socorro por conta própria pelo nosso pai e deu entrada no PS Prevent Sênior Brigadeiro Faria Lima."
Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/07/14/advogado-e-investigado-por-agressao-contra-porteiro-que-pediu-fim-de-festa-apos-horario-permitido-na-zona-sul-de-sp-video.ghtml