O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Fiscalização em Belém

40% dos prédios vistoriados estão irregulares

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Cerca de 40% dos edifícios vistoriados em Belém em 2019 estão irregulares, afirma Seurb

Secretaria revela que mais de 1900 autos de infração foram emitidos na capital neste ano

Cerca de 40% das obras fiscalizadas pela Secretaria de Urbanismo de Belém (Seurb) estavam irregulares Segundo a secretaria, mais de 1900 autos de infração foram emitidos na capital. Isso significa que, neste ano, aproximadamente duas obras são flagradas sem alvará por dia.

A situação do licenciamentos de prédios em Belém chamou atenção da secretaria após a queda do edifício Andrea, em Fortaleza. Na ocasião, a estrutura estava irregular.

De acordo com a Seurb, os alvarás de liberação de obras são necessários para qualquer tipo de empreendimento, desde um pintura, até obras que modifiquem a estrutura da construção.

"A emissão do alvará garante a execução da obra com segurança. Dentre os documentos solicitados está o registro de responsabilidade técnica, que é emitido pelo Conselho de Engenharia ou pelo Conselho de Arquitetura", explicou Américo Ricardo Simões, diretor de análise de projetos e fiscalização da Seurb.

Para quem precisar regularizar alguma obra, a Seurb fica na avenida Governador José Malcher, 1622, em Nazaré.

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet