Fiscalização em condomínios
Prefeitura de Uberaba atenta no combate à COVID-19
Síndicos e gerentes de condomínios são notificados sobre o combate à COVID-19
O chefe de Gabinete do município, Fernando Hueb, reforça que os órgãos de fiscalização estão atentos quanto ao cumprimento das obrigações estabelecidas
Considerando os cuidados e precauções necessárias frente ao novo coronavírus, salientando seu alto grau de transmissibilidade, em conformidade com o Decreto 5459 publicado em 17 de abril de 2020, a Prefeitura de Uberaba vai encaminhar ofício a síndicos e gerentes de condomínios do município com recomendações sobre o cumprimento de obrigações estabelecidas para o combate à COVID-19.
A ação, coordenada pela Chefia de Gabinete do prefeito Paulo Piau, tem como intuito reforçar as diretrizes para que os condomínios ajam com todo o rigor e responsabilidade nas medidas de prevenção e combate a doença dentro do Condomínio sob sua gestão.
Tais medidas se referem à proibição de eventos, festas particulares e aglomerações nas áreas comuns, bem como ações de biossegurança nas áreas internas e de uso compartilhado, como limpeza e desinfecção frequente das superfícies de contato, disponibilização de álcool gel para os moradores e funcionários, além da recomendação do uso de máscaras para todos.
O chefe de Gabinete do município, Fernando Hueb, reforça que os órgãos de fiscalização estão atentos quanto ao cumprimento das obrigações estabelecidas. "O ofício aos síndicos e gerentes é, sobretudo, uma medida orientativa para que todas as recomendações sejam implementadas e cumpridas em cada local, para o benefício e proteção de todos. Assim, com intuito de evitarmos constrangimentos e penalidades, solicitamos empenho na orientação e controle das atividades nos espaços que competem aos síndicos e gerentes administrarem", esclareceu Hueb.
Fonte: https://www.jornaldeuberaba.com.br/