O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Fiscalização no DF

Condomínio de luxo irregular em construção é removido

quinta-feira, 13 de março de 2014
WhatsApp
LinkedIn

Ação remove construções ilegais em condomínio de alto padrão no DF

Fiscais retiraram duas edificações, um alicerce e 700 metros de muro. Operação removeu obras irregulares também no Guará e no Plano Piloto.
 
Uma ação do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo do Distrito Federal removeu nesta terça-feira (11) duas construções irregulares em um condomínio de alto padrão do Paranoá, na divisa com o Lago Sul.
 
Na ação foram retirados 11 km de cercas em tela e alvenaria, que demarcavam os limites do condomínio. Uma guarita que impedia o acesso à área pública também foi erradicada.
 
Segundo a Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), as edificações estavam em fase de obras e nenhuma delas era habitada. Os fiscais também entupiram duas fossas e desligaram três gambiarras de energia durante a ação.
 
“A área é valorizada porque está bem próxima da divisa com o Lago Sul. Também por isso é um dos alvos preferidos dos grileiros”, afirma o subsecretário de Defesa do Solo e da Água da Seops, Nonato Cavalcante.
 
O residencial Estância Quintas da Alvorada se localiza no Altiplano Leste, no Paranoá. De acordo com a Secretaria de Habitação, a renda média dos moradores do local varia entre 5 e 20 salários mínimos. A área ocupada pelo residencial é de cerca de 18 hectares de um terreno da Terracap.
 
Segundo o GDF, as remoções desta terça ocorreram por recomendação do Ministério Público. Houve um pedido de regularização da área, mas o processo não avançou. A última revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), de 2012, não prevê a legalização do condomínio.
 
Guará e Plano
 
A operação da Seops também ocorreu em outras duas regiões do DF. Na Área 30 do Parque Ezechias Hering, no Guará, uma construção irregular, 30 metros de cerca, uma fossa e uma cisterna foram erradicados. No setor Lúcio Costa, 170 metros de cerca que demarcavam ilegalmente um terreno na QE 4 foram removidos.
 
Outros 70 metros de cerca e um alicerce foram erradicados na Vila Planalto. A operação também removeu seis obras no Parque Burle Marx e na 102 Norte e recolheu dois caminhões de entulho.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet