Flagra de agressor no ES
Síndica denuncia homem que espancou ex no elevador
Polonês agride e a ex-mulher dentro de elevador de prédio no ES
Agressões aconteceram em um prédio no Centro de Vitória. Imagens mostram o estrangeiro batendo e puxando o cabelo da vítima enquanto ela está no chão
Um vídeo de câmeras de segurança flagrou o momento em que um polonês de 36 anos agrediu a ex-mulher dentro do elevador de um prédio no Centro de Vitória, na tarde da última terça-feira (5).
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar o homem foi identificado como Andrezj Jan Panasiuk. Ele agrediu a ex, de 20 anos, no apartamento onde ela mora, na Rua Sete de Setembro.
O agressor e a jovem têm um filho de um ano. No final da tarde desta terça, quando o polonês estava no prédio da ex, a mãe dela pediu que ele a levasse junto com o neto para a casa de um familiar. Mas, ao invés disso, o estrangeiro iniciou uma discussão. A ex-companheira correu para elevador, mas foi alcançada.
As agressões continuaram no elevador. Nas imagens, o homem aparece batendo na jovem e puxando seus cabelos enquanto ela estava no chão. Depois, ele a arrasta para fora do elevador. Na escada do prédio, a vítima contou que a violência continuou.
As imagens foram fornecidas pela síndica do prédio aos policiais militares que atenderam a ocorrência.
A jovem vítima das agressões disse que terminou o relacionamento há oito meses por causa das agressões que sofria. No entanto, nem mesmo após o término, o estrangeiro parou de ameaçá-la. Ele chegou a dizer que deixaria de pagar a pensão do filho caso ela arrumasse um namorado.
Andrezj Jan Panasiuk mora no Brasil há três anos e trabalha com programas de computador. Ele disse para a polícia que agrediu a ex porque foi ameaçado com uma faca. No entanto, sua versão não convenceu a Polícia Civil.
Ele foi preso e encaminhado à delegacia do Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória, onde foi autuado por lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha.
Como não pagou a fiança de R$ 10 mil arbitrada pelo delegado, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
https://g1.globo.com